GALERIA KAÁ
Localizado no centro de Curitiba, o centro de artes suscita reflexões e ponderações de movimentos sociais, contribuindo para que a livre expressão de sentimentos e ideias ganhem espaço na tessitura do conhecimento.
Inserido em região densa, uma "selva de pedras", surge a Kaá, uma galeria que além do movimento artístico trás consigo a natureza e a importância, o sentimento e a necessidade da preservação, em cada pavimento, um manifesto, um apelo, assim como no último, há uma biblioteca, com área de concentração, para estudantes e para o público interessado.
PRAÇA
A recepção, onde o visitante tem o primeiro contato com a experiência que esta por vir, nela o visitante pode apenas observar vários objeto da cultura brasileira, como comprá-los e também iniciar sua jornada explorando os diferentes biomas do Brasil.
LOJA
LOJA
CAFÉ
O café pode ser usufruído após o percurso dos pavimentos, antes ou até mesmo sem fazê-lo, apenas como visitante.
AMAZÔNIA
CAATINGA - A partir do primeiro pavimento o do cerrado, se inicia o passeio onde precisa de ingresso, após passar pelas catracas, o visitante tem acesso livre a todos os pavimentos e a todos os outros biomas.
CAATINGA
PANTANAL
MATA ATLÂNTICA - Área existente em todos os pavimentos, destinada a reflexão e descanso no trajeto.
PAMPAS - Mesas que disponibilizam computadores para quem não tem e serve como biblioteca no sistema de troca.
A cobertura geodésica, proporciona claridade e permeabilidade, além de ser um elemento monumental.
Área de concentração destinada a estudantes da região e a todos os interessados, com uma varanda onde o visitante pode tomar um café ou até mesmo utilizar de área de trabalho.
PLANTAS
IMPLANTAÇÃO/COBERTURA
SUBSOLO 01
SUBSOLO 02
TÉRREO - AMAZÔNIA
PAVIMENTO 01 - CAATINGA
PAVIMENTO 02 - MATA ATLÂNTICA
PAVIMENTO 03 - PANTANAL
PAVIMENTO 04
PAVIMENTO 05 - PAMPAS
PLANTA ÁTICO
Projeto desenvolvido para a matéria 'atelier integrado' na PUCPR.